O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), acertou que comparecerá à Câmara Municipal na segunda semana de março, logo após o carnaval, para apresentar aos vereadores o plano de reformulação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A visita ocorre em meio a um clima de insatisfação entre os parlamentares, que não gostaram da intenção do Paço Municipal de realizar um repasse de R$ 190 milhões para socorrer a empresa sem antes submeter um projeto ao Legislativo. As informações são da coluna Giro, do Jornal O Popular.
A coluna destaca que o gesto de Mabel é raro. Nas últimas duas gestões, de Iris Rezende (MDB) e Rogério Cruz (Solidariedade), os prefeitos compareceram à Câmara apenas em ocasiões protocolares, como sessões solenes e especiais ou para prestação de contas obrigatória. Desta vez, a presença do prefeito é visto como um aceno de parceria com os parlamentares.
A secretária municipal de Governo, Sabrina Garcêz (Republicanos), defendeu a iniciativa de Mabel. “Quando ele fala que gosta de vereador, ele está falando inclusive dessas formalidades. Isso é respeito com a Câmara, é demonstrar a importância dos vereadores”, afirmou ao Giro.
A decisão de Mabel foi comunicada ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), durante uma visita conjunta dos dois, na segunda-feira (24), ao imóvel que abrigou a antiga sede da Celg e foi destruído por um incêndio. Em seguida, Sabrina Garcêz alinhou os detalhes da ida do prefeito com Policarpo, consolidando o compromisso do chefe do Executivo com o Legislativo.