O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) deve concluir na próxima semana as alterações em sua equipe de governo para acomodar aliados estratégicos, especialmente ex-prefeitos ligados ao MDB do vice-governador Daniel Vilela, que deve assumir o cargo definitivamente em abril de 2026, quando Caiado renunciará o posto para dedicar a sua campanha presidencial.
Entre as mudanças previstas, seguem na mesa as nomeações de Pábio Mossoró, ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, para a Secretaria do Entorno do Distrito Federal, e de Haroldo Naves, ex-prefeito de Campos Verdes, para a Agência Brasil Central (ABC). Ambos integram o MDB e são figuras próximas da cúpula política que compõe a base governista.
A acomodação de ex-prefeitos no governo já teve um primeiro passo com a confirmação de Adib Elias, ex-prefeito de Catalão, para a Secretaria de Infraestrutura. Adib, assim como Pábio e Haroldo, faz parte do grupo político do vice-governador Daniel Vilela, reforçando o espaço do MDB na administração estadual.
As movimentações ocorrem em um contexto de fortalecimento da base aliada para as eleições de 2026, quando Caiado tentará consolidar seu grupo político e manter influência na sucessão estadual que será encabeçada por Daniel.