Skip to content

Aberta a temporada de contratações


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 02/07/2025 - 10:23

A partir de hoje os clubes goianos podem reforçar suas equipes para a sequência dos campeonatos que disputam. É a oportunidade para os times que não fizeram boas campanhas no primeiro semestre se reforçarem para tentar melhorar seus desempenhos e alcançar os objetivos propostos para a temporada. O Goiás acertou a contratação do lateral esquerdo Moraes junto a Aparecidense, o Atlético está próximo de acerto com o lateral Valdir Junior, que atua no Confiança de Sergipe.

Atlético contrata lateral Valdir Junior (Foto: Luiz Neto/ADC)

O grande problema dos Clubes goianos é financeiro, falta de condições para investir em jogadores de melhor qualidade. Com essa dificuldade, todos ficam de olho no mercado para tentar trazer reforços que estejam livre no mercado e regularizá-los dentro do período de abertura da janela de transferências. O Goiás tem poder aquisitivo melhor que os demais, por isso ainda consegue investir em contratações, como foi o caso do centroavante Anselmo Ramon, contratado junto ao CRB e agora o lateral esquerdo Moraes, contratado junto à Aparecidense com o pagamento de multa rescisória, cujo valor ainda não foi divulgado.

A diretoria atleticana trabalha para reforçar o elenco. Já chegaram o volante sírio-argentino Ezequiel Ham, o atacante Kelvin e o lateral direito Valdir Junior, emprestado pelo Confiança de Sergipe. O Atlético planeja trazer mais dois atacantes e um volante. O Vila Nova é o time da capital com maiores dificuldades para reforçar seu elenco, por questões financeiras. Tarefa difícil para o Colorado melhorar sua posição na Série B sem reforçar o grupo de jogadores. Atualmente o Vila ocupa a 11ª posição na tabela de classificação e precisa melhorar seu desempenho antes do final do primeiro turno, se quiser continuar sonhando com o acesso para a elite do futebol brasileiro. A vitória contra o Atlético renovou os ânimos no Onésio Brasileiro Alvarenga, mas o time não jogou um grande futebol, apenas aproveitou a apatia atleticana para fazer o gol da vitória. O resultado não indica que o Vila Nova encontrou seu melhor futebol.

Fluminense encara o Al Hilal

No Campeonato Mundial de Clubes, o Fluminense, que se classificou para as quartas de final, enfrenta o surpreendente Al Hilal, que derrotou o poderoso Manchester City. O resultado não significa uma grande zebra, pois nos parâmetros financeiros o time saudita não economizou para montar o elenco cuja folha salarial é a quinta maior deste mundial, superando a maioria dos times europeus. Na Arábia Saudita, o futebol evoluiu bastante nos últimos tempos, principalmente porque os Clubes fazem investimentos altíssimos nos melhores jogadores do planeta. É esse o time que o Fluminense vai enfrentar na próxima sexta-feira. O Palmeiras, outro brasileiro nas quartas de final, encara o Chelsea, outro poderoso time europeu, em jogo a ser realizado no mesmo dia e horário da partida do Fluminense, sexta-feira, às 16 horas.

Al-Hilal, grande surpresa do Mundial (Foto: Lee Smith/Reuters)

MOSAICO

+++ A multa rescisória para a contratação do lateral esquerdo Moraes junto à Aparecidense é de R$ 1 milhão, mas as duas diretorias já acertaram os detalhes financeiros e Moraes é jogador do Goiás.

+++ O Clube da Serrinha está atento também ao mercado de jovens jogadores para reforçar as categorias de base. Contratou o lateral direito Fran Guimarães, de 17 anos. Fran, que atuava pelo Referência do interior paulista, assinou contrato de três anos com o time esmeraldino.

+++ R$ 1 bilhão é a folha de pagamento do Al-Hilal, algo impensado para os parâmetros do futebol brasileiro. Tal valor só fica atrás de quatro gigantes do futebol europeu.

+++ Goleiro Ruan fez grandes defesas, mas não evitou a derrota do Atlético para o Santos no Sub-17. A derrota mantém o time atleticano na lanterna do Brasileirão Sub-17. O Santos é o vice-líder.

+++ O lateral esquerdo Willian Formiga é desfalque certo no Vila Nova para o jogo de domingo contra a Ferroviária em Araraquara. O jogador está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético Goianiense.

+++ O Borussia saiu na frente, mas caiu de produção e sofreu bastante para garantir a vitória sobre o Monterrey no Mundial de Clubes. Os alemães enfrentarão o poderoso Real Madrid nas quartas de final do torneio.

+++ Abro espaço na agenda esportiva para manifestar meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do grande jornalista e cartunista Jorge Braga, que faleceu ontem em Goiânia. Grande caráter, amigo, alegre sempre, de competência reconhecida no cenário jornalístico internacional. Segue em paz meu amigo, certamente será recebido com júbilo em sua nova jornada no plano espiritual.

 

A surpreendente classificação do Fluminense no mundial

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa