skip to Main Content

Agenor Mariano não vê “constrangimento” em Anselmo Pereira permanecer na liderança de Rogério Cruz na Câmara

Líder de Rogério Cruz na Câmara, Anselmo Pereira tende a caminhar com Sandro Mabel, do União Brasil


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 06/05/2024 - 10:51

Agenor Mariano chegou a participar da administração Rogério Cruz até abril de 2021. Foi um dos 14 que pediu exoneração, após o rompimento do prefeito com o grupo de Daniel Vilela, que se tornou vice-governador de Goiás, no ano seguinte

Presidente do MDB em Goiânia, o ex-vice-prefeito Agenor Mariano não vê “constrangimento” no vereador Anselmo Pereira (MDB), permanecer na liderança de Rogério Cruz (Solidariedade), mesmo com o eventual apoio do parlamentar ao pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado, Sandro Mabel, ambos do União Brasil.

Na avaliação de Agenor Mariano, o cargo de liderança refere-se à interlocução de projetos de interesse da cidade, na Câmara dos Vereadores e não significa necessariamente “apoio político” para uma eventual pré-candidatura à reeleição de Rogério Cruz.

“Não, não vejo constrangimento. A liderança do prefeito diz respeito a projetos importantes para cidade, não diz respeito a receber apoio político para candidatura de reeleição. Pelo menos, eu penso assim”, disse na última sexta-feira (3), diante de jornalistas após reunião da bancada de vereadores do MDB, com Sandro Mabel.

Anselmo foi um dos participantes da reunião, mas não falou com a imprensa. A coluna Tribuna Política, já pontuou que o parlamentar pretende entregar o cargo ao prefeito até o período de convenções. Durante as eleições, a tendência é ele caminhar com o pré-candidato apoiado pelo o MDB, que até o momento, é Sandro Mabel, do União Brasil.

Agenor Mariano chegou a participar da administração Rogério Cruz até abril de 2021. Foi um dos 14 que pediu exoneração, após o rompimento do prefeito com o grupo de Daniel Vilela, que se tornou vice-governador de Goiás, no ano seguinte.