Candidato derrotado em Aparecida de Goiânia, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), decidiu que não vai mais disputar o cargo de prefeito no município. Em coletiva realizada com a imprensa, após o resultado eleitoral, neste domingo (27), que terminou com vitória do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB), ele também destacou que vai torcer para que o eleito faça um “bom governo” e que foi prejudicado pela Justiça Eleitoral.
“A população resolveu apostar na inverdade. Respeitamos que a população tem o direito de escolher seu lado. Cada povo tem o governo que merece. Se eles escolheram nosso adversário, vou torcer para que ele faça um bom governo para o melhor de Aparecida”, salientou.
Ao dizer que não faria nada de diferente em sua campanha, ele aproveitou para dizer que foi prejudicado pela Justiça Eleitoral. “A minha campanha no segundo turno não faria nada diferente. Infelizmente, quando mostramos a verdade, a Justiça Eleitoral retirava do ar. Não porque era mentira, mas porque atrapalhava nosso adversário”, destacou.
Por fim, ele também destacou que não vai mais repetir uma candidatura a Cidade Administrativa. “Eu não pretendo mais ser candidato a prefeito de Aparecida. Tô com 71 anos e não vou mais me dedicar a ser prefeito”, salientou.
Ele também colocou o ex-deputado estadual e candidato derrotado a vice em sua chapa, Max Menezes, além de outras lideranças como sucessores de seu legado. “Era um sonho, mas eu vou abrir mão desse sonho. Vou deixar para os mais jovens. Temos o Max, o André Fortaleza e o Gleison Flávio que são figuras proeminentes e podem nos ajudar daqui 4 anos”, ponderou.