skip to Main Content

Após recontagem de votos, Câmara tem 3 novos vereadores

As decisões são referentes ao descumprimento de cota de gênero por parte dos dois partidos, durante as eleições de 2020 em Goiânia


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 05/04/2024 - 16:18

Apenas Fabrício Rosa, que foi eleito pelo PSol, ainda não tinha passado pela Câmara nessa legislatura

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realizou, nesta sexta-feira (05), uma nova recontagem dos votos do vereadores da Câmara Municipal de Goiânia. Assim, foram definidos três novos parlamentares: Markim Goyá (PRD), Bill Guerra (MDB) e Fabrício Rosa (PT). A posse está marcada para dia 12 de abril.

O trio substitui Edgar Duarte, Pastor Wilson, ambos do PMB, e Paulo Henrique da Farmácia, do Agir. A recontagem ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicar à secretaria judiciária do TRE, em 21 de março, para “adoção das providências necessárias” de decisões da justiça eleitoral, que prevê o afastamento do mandato dos vereadores do PTC (atualmente Agir) e PMB na Câmara Municipal.

As decisões são referentes ao descumprimento de cota de gênero por parte dos dois partidos, durante as eleições de 2020 em Goiânia. Tratam-se de sentenças diferentes, ambas sob relatoria Nunes Marques, do TSE.