Skip to content

Brasil lança hstória em quadrinho sobre Carlo Acutis

A editora lançou recentemente a biografia “Carlo Acutis: sua vida, seu exemplo e seus milagres”, com escritos do próprio santo


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 16/09/2025 - 09:21

A publicação da editora Minha Biblioteca Católica, uma obra inédita em formato de história em quadrinhos sobre a vida do novo santo, foi entregue à mãe de Carlo, Antonia Salzan

Durante a canonização de Carlo Acutis , celebrada no último dia 7 de setembro no Vaticano, uma iniciativa brasileira chamou atenção. A editora Minha Biblioteca Católica lançou uma história em quadrinhos inédita sobre a vida do novo santo e entregou a coleção à mãe dele, Antonia Salzano, logo após a missa presidida pelo Papa Leão XIV, que reuniu cerca de 80 mil fiéis na Praça de São Pedro.

A obra, composta por três volumes, apresenta a trajetória do jovem conhecido como “padroeiro da internet”, incluindo uma linha do tempo sobre sua vida e os Milagres Eucarísticos que ele mesmo pesquisava e divulgava. Ao receber a publicação, Antonia elogiou a qualidade editorial e, em tom bem-humorado, brincou ao dizer que o filho se tornou um “super-herói da fé”.

Para Walesca Camargo, criadora de conteúdo da editora, o encontro em Roma foi marcante: “Uma verdadeira bênção poder encontrar a mãe de Carlo em um dia tão especial para a Igreja. Foi emocionante estar aqui e, além de acompanhar a celebração, conhecer de perto a família de um santo”.

Conexão com o Brasil

O Brasil tem papel importante na canonização de Acutis. O primeiro milagre reconhecido pela Igreja ocorreu em 2010, em Campo Grande (MS), quando um menino de 6 anos foi curado de forma inexplicável de uma doença grave. O episódio abriu o caminho para a beatificação do jovem italiano, que morreu em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Além da HQ, a editora lançou recentemente a biografia “Carlo Acutis: sua vida, seu exemplo e seus milagres”, com escritos do próprio santo e relatos inéditos, prefaciada por Antonia Salzano. Em abril, a equipe já havia estado na Itália para gravar um documentário sobre o jovem, disponível gratuitamente no YouTube.

Durante a viagem, os representantes também participaram da audiência jubilar pública com o Papa, no dia 6 de setembro, quando presentearam colaboradores de Leão XIV com uma edição sobre Santo Agostinho, Doutor da Igreja e inspiração para o pontífice.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa