Skip to content

Caiado nega lançamento de chapa com Gusttavo Lima, mas confirma agendas conjuntas

Apesar da negativa sobre uma possível dobradinha com o sertanejo, Caiado confirmou que os dois devem participar de agendas conjuntas pelo Brasil


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 07/03/2025 - 08:30

Ronaldo Caiado e Gusttavo Lima (Foto: Divulgação)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), negou ao Jornal O Popular desta sexta-feira (7) que haverá o lançamento de uma chapa presidencial com o cantor Gusttavo Lima (sem partido) em evento marcado para o dia 4 de abril, na Bahia. Segundo Caiado, o encontro terá como foco a concessão de um título de cidadão baiano a ele pela Assembleia Legislativa da Bahia, a partir de iniciativa do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB).

“Não, não. De maneira alguma. Não vai ter nenhum lançamento de chapa. O que tem no dia 4 de abril é que o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, quando deputado estadual, me concedeu um título de cidadão baiano. Eu estarei lá recebendo o título, momento em que, como eu já disse, independente de qualquer coisa, neste dia também eu faria o pré-lançamento da minha campanha”, afirmou em entrevista a coluna Giro do Jornal O Popular.

Apesar da negativa sobre uma possível dobradinha com o sertanejo, Caiado confirmou que os dois devem participar de agendas conjuntas pelo Brasil. “O Gusttavo Lima é um convidado que estará lá, está certo? Ele me disse que não vai decidir a filiação partidária e que isso será apenas no próximo ano. Então, não tem lançamento de chapa. Pelo contrário: eu vou sair como pré-candidato a presidente, ele também se colocou como pré-candidato a presidente da República e, dentro daquilo que puder ser compartilhado, estaremos compartilhando viagens conjuntas nas nossas reuniões Brasil afora”, destacou.

O nome de Gusttavo Lima tem sido ventilado no meio político como um possível postulante a um cargo eletivo em 2026. Embora o cantor ainda não tenha definido a qual partido pretende se filiar, sua proximidade com lideranças da direita tem gerado especulações sobre uma eventual candidatura, possivelmente ao Senado ou mesmo à Presidência.

Já Caiado, que conclui seu segundo mandato como governador de Goiás em 2026, busca consolidar seu nome como uma alternativa da direita para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com um discurso focado no agronegócio e na segurança pública, o governador tem se movimentado para ampliar sua base de apoio nacionalmente.

 

Pesquisa