skip to Main Content

Clécio Alves apresenta projeto de lei para que Lula seja declarado “persona non grata” em Goiás

Segundo deputado, faz “em nome da maioria do povo goiano, que concorda com o governo e com a forma que ele vem se portando”


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 12/03/2024 - 15:37

Por: Thiago Queiroz

O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária híbrida desta terça-feira (12/3), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), projeto de lei para que o presidente Luís Antônio Inácio Lula da Silva seja declarado “persona non grata” em Goiás, segundo ele, “em nome da maioria do povo goiano”.

Que seja declarado como “persona non grata” o senhor Lula da Silva, que se apresenta como presidente da República no estado de Goiás, em nome da maioria dos goianos que não concordam com o governo e com a forma que ele vem se portando, inclusive eu”, disse o deputado, ao usar o pequeno espaço para apresentação de matérias, na sessão presidida por Bruno Peixoto (UB).

Clécio fez questão de ressaltar que a iniciativa jé pessoal, mas conclamou aos colegas para que se juntassem a ele. “Se algum deputado ou deputada quiser assinar, que assine, eu estou apresentando.”

A justificativa, segundo relatou, é ter sido vítima de agressão por parte de um petista. “Um doido, um louco, semana passada. Está aqui, o meu dedo está até cortado. O cabo do guarda-chuva dele está lá no meu caro. O cara disse que era pra mim [sic] não falar mais do presidente dele, do Lula. E foi tudo armado. Eu saí aqui da Assembleia, tinha presidido a Assembleia, na quinta-feira, estava indo para casa, escolheram um lugar de entrada numa vielinha. Quando eu ia entrar na viela, com o trânsito imenso, o vagabundo que estava lá atrás, já estava pronto para filmar. E o malandro que me fechou, não tinha jeito de eu ir para frente nem para trás, e veio com o cabo de vassoura, com o trem dele para mim. Aquilo é tentativa de homicídio, porque ele veio para me furar com o tal do guarda-chuva dele.”