O governador Ronaldo Caiado (UB), ganhou, nos bastidores da política, um importante aliado em seu projeto presidencial para 2026: o do colega e também governador por São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). Pelo menos, é o que aponta o colunista do portal Metrópoles, Igor Gadelha.
Nos bastidores, Tarcísio defende o nome de Caiado caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não consiga reverter sua inelegibilidade. Atualmente, o capitão só pode se candidatar a partir das eleições de 2030 e estaria fora do jogo em 2026.
Segundo o colunista, se Bolsonaro realmente não conseguir reverter o quadro, o próprio Tarcísio irá pedir ao ex-presidente que todo o seu grupo apoie Caiado. Gadelha, porém, lembra que a missão não será fácil: Bolsonaro e Caiado vem apontando estremecimento gradativo na relação. As últimas eleições municipais, também colocaram os líderes em rota de colisão.
Apesar de Caiado ter saído vencedor, ambos travaram um embate duro, especialmente nos segundo turno da eleição entre o prefeito eleito, Sandro Mabel (UB) e o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL).