skip to Main Content

Crianças plantam ipê em praça e chamam atenção da comunidade

Por Redação Tribuna do Planalto - 04/06/2022

Foto: Claudivino Antunes

Da redação 

Dez mudas de ipê roxo e amarelo foram plantados na Praça Cinco Estrelas, do setor Santo André, em Aparecida de Goiânia. As espécies foram plantadas por crianças que estudam na Escola Municipal Santo André. O projeto de arborização foi realizado entre a prefeitura, Associação de Moradores e o Viveiro Pachamama House Garden que doou as plantas.  

“Em ações como essa as crianças aprendem que preservar o meio ambiente tem impactos importantes na nossa vida”, afirmou o líder comunitário Leonardo Melo. De acordo com ele a arborização no espaço público vai proporcionar melhor paisagismo, conforto e atratividade para a população.  

Robert Pereira, 6 anos, ajudou no plantio de uma das mudas e afirmou que o dever da comunidade é preservar. “Depois de plantar a gente tem que jogar água e cuidar”, declarou ele, timidamente, ainda com terra nas mãos. Bianca Lima, 4 anos, esbanjava sorriso no rosto ao realizar o plantio de um ipê amarelo. “Que legal. Eu gosto de amarelo!”, declarou ao lado de outros colegas.  

O biólogo Murilo Menezes, do Viveiro Pachamama, conversava com as crianças durante a atividade. Ele afirma que a educação ambiental é de suma importância para a transformação da sociedade. “As crianças são base da nossa sociedade e sem elas não conseguimos levar nada para frente. Com ensino e conhecimento sobre as plantas, elas aprendem a cultivar e a preservar. Passam a olhar o meio ambiente com mais atenção e amor”, pontuou.  

Sheila Alves é moradora do setor Santo André e acompanhou a atividade das crianças e destacou a importância da ação educativa no bairro. “É uma iniciativa muito importante. Ver as crianças todas empenhadas, felizes de estar fazendo isso, é um bom exemplo para a comunidade. E a praça vai ficando mais arborizada, isso é muito bom para as crianças e para as famílias”, afirmou.  

Juliene Aparecida também é moradora do bairro e acompanhou a atividade ambiental das crianças. “É muito bom incentivar as crianças a preservar a natureza. É uma forma também de ensiná-las a cuidar da cidade, das praças e do lugar em que vivemos”, concluiu. 

Back To Top