Skip to content

Daniel Vilela destaca parceria do governo com Márcio Corrêa no Construindo Sonhos

O prefeito Márcio Corrêa agradeceu a parceria ao dizer que o programa habitacional conta com o apoio fundamental da Agehab


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 28/01/2026 - 18:13

Anápolis
Daniel Vilela entrega 862 cartões do Aluguel Social a famílias de Anápolis

Durante a entrega de 863 cartões do aluguel social do Programa Pra ter Onde Morar em Anápolis, o vice-governador Daniel Vilela (MDB), ressaltou que boa parte das famílias presentes durante o evento poderão garantir o sonho da casa própria em breve. Ele destacou parceria do governo com Márcio Corrêa no Construindo Sonhos.

“O aluguel social é temporário, tem um prazo, de 18 meses. Isso é porque queremos dar a condição de vocês terem a casa própria e não depender mais do aluguel”, ressaltou Daniel Vilela na manhã desta quarta-feira (28) no Centro de Convenções de Anápolis.

Embora esteja presente nos 246 municípios, o Programa Pra Ter Onde Morar vai criar um elo de parceria com o maior programa habitacional da história de Anápolis e idealizado pelo prefeito Márcio Corrêa – o Programa Habitacional Construindo Sonhos.

Com 35 áreas viabilizadas e incorporadoras já habilitadas, o Programa Habitacional Construindo Sonhos prevê a construção de 6,5 mil unidades habitacionais para os próximos anos. As famílias contempladas terão parcelas subsidiadas pelo governo municipal, sem nenhuma entrada. “Muitos que estão aqui hoje e aqueles que já fizeram parte, lá atrás, do programa, terão a oportunidade de ter a casa própria em Anápolis”, reforça Daniel Vilela ao dizer que o estado entra em parceria nesta empreitada.

O prefeito Márcio Corrêa agradeceu a parceria ao dizer que o programa habitacional conta com o apoio fundamental da Agência Goiana de Habitação (Agehab). “Nosso maior programa habitacional está sendo desenvolvido pela sua secretaria [Alexandre Baldy] e estamos muito confiantes. Já foram selecionadas as construtoras, os projetos estão sendo finalizados e a cidade terá mais de 6,5 mil moradias nos próximos anos.

Integrante da política habitacional do Governo de Goiás, o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é destinado a famílias de baixa renda, mulheres vítimas de violência doméstica, idosos, pessoas com deficiência e cidadãos em situação de risco social, conforme critérios estabelecidos em edital.

Uma das beneficiadas em Anápolis, a assistente administrativa Cristielle Lima, de 30 anos, comemorou a concessão do auxílio. “Tenho uma filha de 5 anos e estou passando por um momento difícil, então esse valor vai me ajudar muito. Fico muito feliz de ver que as necessidades das pessoas estão sendo atendidas”, afirmou.

Caiado troca União Brasil pelo PSD e entra em disputa interna por candidatura à Presidência

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa