A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promoveu a Janela de Transparência, com apoio das empresas Webvoto e The Perfect Link, nesta quinta-feira (14). A iniciativa, realizada de forma híbrida na sede da Seccional em Goiânia e via Zoom, buscou dar visibilidade e assegurar a transparência das eleições online para a advocacia goiana.
Durante o evento, advogados puderam acompanhar uma demonstração prática do sistema de votação, conhecendo cada etapa detalhadamente. Os participantes tiraram dúvidas sobre o acesso, autenticação e o processo de votação, garantindo que estejam preparados para o dia da eleição.
Márcio Antônio Moraes, presidente da Comissão Eleitoral, reforçou o objetivo de um pleito transparente e acessível. “Queremos garantir um processo ágil e eficiente para toda a advocacia goiana, independentemente da localização”, afirmou.
O CEO da The Perfect Link, Fernando de Pinho Barreira, explicou o papel da auditoria nas eleições. A empresa, com 28 anos de experiência, realiza mais de 60 auditorias anuais, incluindo pleitos de conselhos de classe. Ele ressaltou a personalização do serviço para atender às necessidades específicas dos advogados, destacando princípios como o sigilo do voto e a identificação correta dos eleitores.
Caroline Fortunato, diretora da Webvoto, apresentou a empresa como líder em soluções de eleições online, com protocolos de segurança rigorosos. “Nossa plataforma assegura integridade e idoneidade, promovendo engajamento e transparência”, explicou. A Webvoto atende a mais de 50 organizações, sendo responsável pelas eleições de 15 seccionais da OAB em 2024.
Pela primeira vez na história da OAB-GO, as eleições ocorrerão exclusivamente online, no dia 19 de novembro de 2024, das 9h às 17h, pelo site eleicoesoabgo.org.br. Serão eleitos Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto, Tesoureiro, Conselheiros Seccionais e Federais, e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). As Subseções também escolherão seus representantes para cargos de liderança.