Skip to content

Em 2025, grandes clubes só pela tv


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 02/11/2024 - 06:00

Em 2025, clubes brasileiros só poderão ser assistidos pela TV pelos torcedores goianos. Goiás, Vila Nova e Atlético disputarão a Série B. Foto: Freepik

Assim será o próximo ano para o torcedor goiano, sem as presenças dos grandes clubes brasileiros nos estádios da capital. Embora Goiás e Vila Nova ainda sonhem com mínimas possibilidades de acesso, a verdade é que a série B de 2025 será inédita para o futebol goiano, com Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense praticamente garantidos nessa divisão. Resta aos três principais times de Goiânia iniciarem o planejamento para a próxima temporada, sabedores que os recursos serão poucos para a montagem de elencos competitivos visando o acesso que não veio nessa temporada para Goiás e Vila e o retorno à série A para o Atlético, que fez uma campanha vexatória na primeira divisão.

O futebol goiano não foi bem em 2024. Tá certo que o Vila Nova passou boa parte da competição no G4 ou nas proximidades, mas como em anos anteriores, sem fôlego na reta final. O Goiás foi a maior decepção por ter um dos maiores orçamentos da série B e não alcançar o objetivo. Passou praticamente todo o campeonato na parte intermediária da tabela e não vai subir. Vale lembrar que Edmo Pinheiro e Paulo Rogério Pinheiro são os grandes responsáveis por tudo que está acontecendo. Defenderam e implantaram o novo Estatuto e desprezaram o campeonato goiano ao afirmarem que o Goiás não tem interesse por essa competição. Como não tem interesse se é o único título possível de ser conquistado na atualidade? Ao pensar dessa forma, entregaram para o Atlético a hegemonia do futebol goiano.

E o Dragão, porque fracassou de forma tão vergonhosa? Adson Batista é bom dirigente, conhece tudo de futebol, tem grande parte dos méritos no soerguimento do rubro-negro, mas esse ano fez tudo errado. De fato, no campeonato goiano o Atlético “passou o trator” por cima dos adversário e foi tri-campeão goiano. Talvez esse tenha sido o pecado dos campineiros. Se iludiram com o potencial do time, acreditando que estaria pronto para competir em igualdade de condições com Palmeiras, Flamengo, Vasco, São Paulo e outras feras da série A. Fracassou, lógico. Agora estão todos na série B. Humildade e competência, eis a receita para a próxima temporada.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa