skip to Main Content

Escolher a vida


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 27/09/2023 - 17:59

Sabrina Garcez - vereadora de Goiânia pelo Republicanos

Em um mundo repleto de desafios, incertezas e pressões, escolher viver é um ato de coragem e esperança que transcende todas as adversidades. A jornada da vida é cheia de altos e baixos, momentos de alegria e desafios que parecem insuperáveis e podem nos tornar vulneráveis.

A campanha do Setembro Amarelo nos lembra da importância dessa valorização da vida. São marcos que reforçam o chamado para nossa consciência coletiva, um lembrete de que cada vida tem um significado único e uma história a ser contada.

O estigma associado à busca por acolhimento em relação à saúde mental é uma barreira a ser superada. Precisamos criar e fortalecer uma cultura que ensine que pedir ajuda é um ato de coragem e força, e não de fraqueza. Por meio de campanhas de conscientização e educação, podemos desmistificar estereótipos que cercam a saúde mental e promover a compreensão de que ela é parte integral e fundamental do nosso bem-estar.

Temos a responsabilidade de criar um ambiente na sociedade que incentive o diálogo aberto a respeito da saúde mental desde a primeira infância. Isso inclui disponibilizar recursos de aconselhamento e apoio emocional em espaços de convivências sociais como escolas . Um simples gesto de compreensão, uma palavra de apoio, podem impactar de forma profunda a vida daquelas pessoas que enfrentam batalhas internas.

Que estejamos unidos em gestos de solidariedade, compaixão e empatia, e, assim, possamos fortalecer a nossa própria jornada e promover um mundo no qual a esperança seja o alicerce para enfrentarmos os desafios com coragem e dignidade.