Skip to content

Evento de Caiado em Salvador ganha tom institucional e muda de local diante de pressão por adiamento

Transferência para Assembleia Legislativa da Bahia busca reduzir tensões internas no União Brasil, enquanto governador nega recuo eleitoral


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/03/2025 - 07:40

Evento de Caiado em Salvador ganha tom institucional e muda de local diante de pressão por adiamento
Ronaldo Caiado reafirma pré-candidatura em evento na Alba, mesmo sob pressões dentro do partido (Foto: Divulgação)

Em meio à pressão interna do União Brasil, o evento do governador Ronaldo Caiado em Salvador foi transferido para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com o objetivo de dar mais peso institucional ao evento. Nesta semana, houve especulações de que Caiado estaria sendo pressionado a suspender o evento de lançamento de sua pré-candidatura, marcada para 4 de abril na capital baiana. A informação foi dada, inicialmente, pela Coluna Giro, de O Popular.

Caiado nega que vai suspender o lançamento da pré-candidatura e chegou a afirmar em nota que “a postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder”, em referência aos correligionários que compõem o governo federal.

Agora, com o reforço do tom institucional,  será realizado um evento intermediário, em busca de diminuir os desgastes com líderes do partido. A expectativa é de que o local possa acomodar até 5 mil pessoas, com estrutura que vai ser montada. O local original, o Centro de Convenções de Salvador, comporta até 7,5 mil pessoas.

Nesta segunda-feira (24), a primeira-dama Gracinha Caiado disse numa entrevista que o governador não cogita recuar da pré-candidatura à Presidência da República. “Ronaldo, quando decide uma coisa, não volta atrás. Ele já disse que é candidato a presidente e iniciou a vida política dele como candidato a presidente. E vai ser candidato agora, em 2026, a presidente do Brasil”, declarou Gracinha.

O cantor Gusttavo Lima, que anunciou desistência de projeto eleitoral para 2026, era um dos grandes convidados do governador para o evento, mas já avisou que não vai. Em evento no Palácio das Esmeraldas na semana passada, Caiado Ronaldo Caiado reconheceu que a retirada do cantor altera seus próprios planos de projeção nacional

Caiado deve viajar a Salvador no dia 1º de abril para reuniões com empresários e políticos baianos. O evento está marcado para 4 de abril e deve mobilizar muitos aliados de Goiás, enquanto há recusa de dirigentes nacionais de participarem.

Pesquisa