Skip to content

Goiás será piloto em sistema de fila única para cirurgias eletivas

Acordo foi firmado com o Ministério da Saúde. Projeto será adotado em território nacional


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/09/2023 - 19:03

Objetivo é organizar a fila das cirurgias eletivas. Foto: Iron Braz

O Ministério da Saúde escolheu Goiás para ser o projeto piloto na recém-criada Rede Nacional de Dados em Saúde. Com a parceria, o sistema fila única para a realização de cirurgias eletivas no Estado vai ser adotado em escala nacional.

Com o uso do Regnet Filas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi possível a identificação e definição dos pacientes distribuídos nos 246 municípios goianos, de forma simples e eficiente, em parceria com os municípios, por meio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

Esse sistema fará parte da RNDS e está sendo avaliado, na parceria do MS com a SES, tanto o uso da ferramenta como o modelo adotado por Goiás para a organização das filas de cirurgias eletivas, a fim de que seja replicado nos demais estados.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa