Skip to content

Golpe de aluguel: dupla é presa após fraudar mais de 10 vítimas

Operação desmantela esquema de estelionato com anúncios falsos de imóveis.


Laiz Queiroz Por Laiz Queiroz em 01/10/2024 - 17:01

Ação da Polícia Civil prendeu dupla envolvida em fraudes de aluguel em Goiás
Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás prendeu dois homens envolvidos em um esquema de fraudes de aluguel que enganou pelo menos 10 pessoas. As prisões ocorreram em Aparecida de Goiânia nos dias 27 e 30 de setembro.

Túlio Dias Gomes, um dos principais suspeitos, foi detido em sua residência no Residencial Santa Luzia. Ele usava 32 contas bancárias para movimentar dinheiro obtido por meio de anúncios falsos de imóveis nas redes sociais. Leonardo Ferreira Santos, seu cúmplice, foi preso em flagrante no Setor Retiro do Bosque, onde abriu 10 contas para facilitar as fraudes.

Como funcionava o golpe

Os criminosos publicavam anúncios falsos no Marketplace do Facebook, utilizando fotos de imóveis disponíveis na internet. As vítimas eram convencidas a pagar um sinal para “reservar” os imóveis, acreditando estar negociando com proprietários ou corretores legítimos. Os suspeitos ainda se passavam por militares em conversas no WhatsApp, criando histórias para justificar atrasos na entrega das chaves.

Além das fraudes em aluguéis, o grupo também estava envolvido em golpes relacionados a empréstimos e fraudes em aplicativos de carona, solicitando dinheiro para combustível.

Consequências legais

Os homens foram autuados por associação criminosa, falsidade ideológica, falsa identidade e fraude eletrônica. A polícia está divulgando imagens e informações sobre os suspeitos, na esperança de identificar novas vítimas.

Pesquisa