Skip to content

Leandro Crispim é eleito presidente do TJGO; nova mesa diretora toma posse em 2025

Desembargador Leandro Crispim liderará o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) no biênio 2025-2027, ao lado de nova mesa diretora eleita por aclamação.


Laiz Queiroz Por Laiz Queiroz em 18/10/2024 - 15:30

Foto: TJGO

O desembargador Leandro Crispim, atual corregedor-geral da Justiça, foi eleito, por aclamação, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) para o biênio 2025-2027. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (18), durante a Sessão Plenária do TJGO, com votação presencial e remota, conduzida pelo presidente atual, desembargador Carlos França.

Além de Crispim, também foram eleitos os desembargadores Amaral Wilson de Oliveira, como 1º vice-presidente; Gerson Santana Cintra, como 2º vice-presidente; Marcus da Costa Ferreira, como corregedor-geral da Justiça de Goiás; e Anderson Máximo de Holanda, como corregedor do Foro Extrajudicial de Goiás. A posse da nova mesa diretora está marcada para 1º de fevereiro de 2025.

Modernização e nova estrutura

A eleição foi a primeira realizada sob a Lei nº 22.833/2024, que modernizou a estrutura do TJGO. A legislação criou a 1ª e 2ª vice-presidências e uma nova Corregedoria do Foro Extrajudicial, responsável pela fiscalização de serviços como cartórios, garantindo maior controle e agilidade na regularidade dos atos.

Harmonia e continuidade

O presidente Carlos França parabenizou a nova diretoria e destacou a união da corte ao eleger todos os membros por aclamação, ressaltando o amadurecimento do TJGO. “Estamos prontos para garantir a continuidade e excelência dos serviços prestados à sociedade,” afirmou.

Compromisso de gestão

Leandro Crispim, presidente eleito, agradeceu a confiança dos colegas e reconheceu o desafio de suceder uma gestão triplo diamante. Ele comprometeu-se a continuar o trabalho com dedicação, buscando modernizar ainda mais o Judiciário goiano e pavimentar novos caminhos para futuras gestões.

Pesquisa