O marqueteiro Djan Hennemann foi o escolhido pelo prefeito eleito Sandro Mabel para chefiar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia. O anúncio oficial dos novos auxiliares será feito no início da tarde de hoje. Hennemann é publicitário e estrategista político, com experiência em campanhas de governadores, senadores e prefeitos de capitais, como descreve seu perfil no Linkedin.
A Comunicação ficou no último bloco de anúncios, depois que o prefeito eleito consultou outras pessoas, entre elas, o ex-deputado federal Barbosa Neto. Djan atuou em eleições da OAB Goiás e, mais recentemente, neste ano, na campanha vitoriosa de Gedeon Batista Pitaluga Júnior à reeleição na presidência da Ordem no Tocantins. Ele também trabalhou na primeira eleição de Gedeon. Djan Hennemann é publicitário formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Hoje à tarde, Mabel vai passar o cargo de presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg) para André Rocha, quando também deve anunciar o restante da equipe que o acompanhará em seu primeiro escalão. O vereador Lucas Kitão (UB), que era cotado para líder do Governo na Câmara, vai assumir a Secretaria de Gestão de Projetos e Parcerias.
Sua indicação vai abrir possibilitar que o vereador Paulo Magalhães, não reeleito, continue no legislativo pelos próximos quatro anos. De saída da Câmara, Paulo Henrique da Farmácia (SD) deve assumir o comando do Imas. Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco, comandará a Indústria, Comércio e Serviços.