O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou que está focado em contribuir para o desenvolvimento do município e do estado, sem discutir, no momento, uma candidatura específica. Durante um evento ao lado do prefeito Leandro Vilela, Mendanha destacou sua disposição para colaborar com o governador Ronaldo Caiado (UB) e o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB). Ele também reforçou que não pretende disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, deixando em aberto a possibilidade de concorrer a um cargo majoritário em 2026.
Com duas cadeiras ao Senado, além dos cargos de governador e vice em disputa no próximo pleito estadual, Mendanha mencionou que a base governista tem bons nomes, incluindo a primeira-dama Gracinha Caiado, que, segundo ele, tem grande potencial para ser eleita senadora. O ex-prefeito também cogita atuar na coordenação de campanhas eleitorais, tanto em Goiás quanto em um eventual projeto nacional do governador Ronaldo Caiado.
Mendanha revelou que tem sido procurado por lideranças políticas de outros estados interessadas em fortalecer o União Brasil e que já tem articulado diálogos para ajudar o governador.
No entanto, ele descartou, neste momento, assumir um cargo no secretariado estadual, alegando que está a um ano do período de descompatibilização para uma eventual candidatura e que Caiado já conta com um time consolidado no governo. Nos próximos dias, ele deve se reunir com o governador para definir sua atuação política nos próximos anos.