Skip to content

Mulher de criminoso é recebida em audiência por secretário do Ministério da Justiça

Segundo o Estadão, Luciane Barbosa é casada com Tio Patinhas, preso em 2022, e esteve no ministério duas vezes em 2023 levada por entidade do Amazonas


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 13/11/2023 - 11:58

Luciane Barbosa (4ª da esquerda para a direita) ao lado de Elias Vaz, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, em 19 de março (Foto: Reprodução/Instagram)

A mulher de um chefe do Comando Vermelho no Amazonas, preso em 2022, fez duas visitas ao Ministério da Justiça em 2023. Luciane Barbosa Farias é mulher de Tio Patinhas, preso em dezembro de 2022. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a reportagem do Estadão, Luciane é o cuida das finanças do marido preso, e foi ao Ministério da Justiça em março e maio de 2023.

O secretário Nacional de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, recebeu um pedido da advogada Janira Rocha, ex-deputada estadual do Rio de Janeiro pelo PSOL, para receber uma delegação de mulheres, e Luciane estava entre elas.

O caso será tratado em uma reunião na tarde de hoje.

Elias Vaz divulgou nota em suas redes sociais informando que recebeu o grupo e que Luciane se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário.

Veja a íntegra do que disse o secretário:

“Na reunião, realizada no dia 16 de março, a Sra. Janira Rocha veio acompanhada das senhoras Ana Lúcia, mãe do jovem Lucas Vinícius, morto em 2022.E também de Luana Lima, mãe de Lara Maria Nascimento, morta em 2022; e de Luciane Farias, do estado do Amazonas. Durante a audiência, das mães Ana Lúcia e Luana Lima, escutei reinvindicações pedindo celeridade nas investigações sobre a morte dos filhos.
Na ocasião, recebi os documentos anexos, nenhum tratando de casos ocorridos no estado do Amazonas. Quanto à Sra. Luciane, ela estava como acompanhante da advogada Janira Rocha, e se limitou a falar sobre supostas irregularidades no sistema penitenciário. Por esta razão, foi sugerido à advogada Janira Rocha que elas procurassem a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Tenho uma longa trajetória parlamentar e política, sempre com a marca da seriedade. Atendi a advogada Janira Rocha e acompanhantes por conhecer a citada profissional e ela desejar falar sobre vítimas de homicídios.Repudio qualquer envolvimento abjeto e politiqueiro do meu nome com atividades criminosas.”

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa