Durante o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, os museus administrados pela Secretaria de Cultura de Goiás (Secult) serão ótimas opções de passeio. Em Goiânia, o Museu Pedro Ludovico estará aberto para visitas mediante agendamento, e na cidade de Goiás, o Palácio Conde dos Arcos também receberá o público.
A Vila Cultural Cora Coralina e o Centro Cultural Octo Marques funcionam normalmente no sábado (16) e domingo (17), após fecharem apenas na sexta-feira. O Teatro Goiânia não tem programação no dia do feriado, mas terá eventos no fim de semana, como o musical “Puro e Simples” no sábado e o stand-up “Novo Show Murilo Couto” no domingo.
O Palácio Conde dos Arcos apresenta a última parte do projeto Ube Ocupa Goiás, com atividades gratuitas de dança, literatura e artes plásticas. Na Vila Cultural Cora Coralina, os visitantes podem conferir as exposições “Merindilogun”, de Rafael Vaz, e “À beira de escapar”, de Heitor Ponchio. O Centro Cultural Octo Marques exibe as mostras “Ausências” de Thays Tyr, “Espalhe vida e que entre o equilíbrio” de Carlos Camilo, e a coletiva “Abrir Horizontes 2”.
Para mais detalhes sobre a programação cultural, acesse o site cultura.go.gov.br.
Além disso, alguns serviços estaduais sofrerão alterações. As unidades Vapt Vupt estarão fechadas na sexta-feira, e algumas retomam o atendimento na segunda-feira. O Detran também suspende as atividades, mas serviços online permanecem disponíveis pelo app e site oficial. O Procon não funcionará na sexta, mas é possível registrar reclamações online. Serviços essenciais como saúde, segurança pública e atendimento da Saneago funcionarão sem interrupções. As unidades de saúde mantêm plantões, e o Hemocentro abrirá parcialmente no sábado.