Skip to content

Na reta final, Mendanha projeta segundo turno entre Leandro e Alcides

Ex-prefeito crítica Alcides por faltar a todos os debates


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 01/10/2024 - 09:08

Gustavo Mendanha ao fundo de Leandro Vilela (Foto: Divulgação)

Coordenador da campanha de Leandro Vilela (MDB), o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, compartilhou ao colaborador e colunista da Tribuna Política, Domingos Ketelbey os principais focos estratégicos para a reta final da disputa, que tem polarizado com o deputado federal Alcides Ribeiro (PL). Entre as ações previstas, estão caminhadas, grandes reuniões e a participação de figuras políticas de peso, como o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o deputado federal Daniel Vilela (MDB).

“Nossa estratégia inclui caminhadas e encontros de grande porte, com a presença de Daniel Vilela, do governador e de outros líderes que já têm nos apoiado. Estamos confiantes, não apenas pelo crescimento do Leandro nas pesquisas, mas também pela queda do adversário. Isso demonstra a força de nossa campanha. A expectativa é virar o primeiro turno e chegar ao segundo já na liderança”, afirmou Mendanha.

Sobre a participação nos debates eleitorais, Gustavo destacou que Leandro Vilela tem sido ativo, enquanto o adversário, Alcides Ribeiro, se ausentou de diversas sabatinas e entrevistas. Para Mendanha, essa postura impactou negativamente a campanha adversária.

Quanto ao envolvimento do governador Ronaldo Caiado nas campanhas de Leandro Vilela em Aparecida e Sandro Mabel em Goiânia, Mendanha acredita que a divisão de apoio tem sido equilibrada.

“O governador tem gerido bem seu tempo. Em Goiânia, o cenário é mais competitivo, com várias candidaturas fortes. Tenho plena confiança de que Sandro estará no segundo turno, e sua eventual vitória será um trunfo para o governador. Sou otimista em ver Leandro e Sandro governando juntos, trazendo uma nova era para Aparecida e Goiânia”, concluiu o ex-prefeito.

Pesquisa