Com o estabelecimento do ar seco sobre o país novamente, as temperaturas vão subir muito a partir desta quarta-feira, 8, configurando uma nova onda de calor com temperaturas 5 °C ou mais acima da média por amplas áreas do Brasil e com um período maior de duração (mais de 5 dias). As informações são da Rede Climatempo de Meteorologia.
O calor já será intenso hoje, se espalhando por Goiás e também no norte e oeste do Paraná, extremo oeste de Santa Catarina e em pontos do norte/oeste do Rio Grande do Sul, além de se espalhar mais por São Paulo, com temperaturas máximas passando dos 37°C no oeste paulista.
Em Goiânia, a previsão para hoje é de máxima de 34º, com umidade relativa do ar variando entre 21% e 52%, e pancadas de chuva à tarde.
A partir de amanhã, o ar frio das madrugadas, perde força e o destaque volta a ser madrugadas mais quentes. Na sexta-feira, 10, as temperaturas disparam no interior de SP e há previsão de temperaturas em torno de 40 °C, principalmente no oeste/norte e até mesmo em áreas do centro paulista. Esta média de temperatura, também é prevista para as cidades do Triângulo Mineiro, sul de Goiás e alguns pontos do sul do Tocantins.
O fim de semana será muito quente em quase todas as Regiões do país. As temperaturas podem passar dos 40°C, em: sul e oeste de Goiás, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso, Triângulo Mineiro, interior de São Paulo e Vale do Ribeira, Grande Rio, região dos Lagos e região de Campos, extremo norte do Paraná.
Temperaturas sobem mais na próxima semana
O calor aumenta ainda mais na segunda-feira, 13, e seguirá quente pelo menos até o feriado de 15 de novembro, quarta-feira. Para Goiânia, são previstas máximas de 40º na segunda, 13, e na quinta, 16, e de 39º nos demais dias da próxima semana.