Com inauguração prevista para o dia 14 de novembro, o Natal do Bem 2024, evento realizado pelo Governo do Estado, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), abre chamamento público para os 25 quiosques da Vila Gastronômica do evento. Os interessados na cessão de uso dos quiosques para a montagem de lanchonetes devem acessar o Termo de Referência aqui no site da OVG, onde constam os requisitos para a seleção, até o dia 24 de julho.
Os espaços destinados às lanchonetes, que funcionarão na Vila Gastronômica, poderão comercializar opções como pizza, hambúrguer, churrasquinho, pastel, pamonha, sorvete, açaí, chopp artesanal, entre outros. Cada quiosque contará com 11,4 m² e, obrigatoriamente, deverá disponibilizar um “prato social” ao custo máximo de R$ 10 (dez reais), tendo em vista que o Natal do Bem é um evento que recebe público de todas as classes econômicas.
Natal do Bem Considerado o segundo maior evento natalino do país e o principal do Centro-Oeste, o Natal do Bem bateu recorde de público em 2023 ao receber mais de um milhão de pessoas. Neste ano, a expectativa é que esse número seja superado ao longo dos 53 dias de operação da festa, que começará no dia 14 de novembro e vai até o dia 5 de janeiro de 2025. O Natal do Bem faz parte das ações do Goiás Social e conta com entrada e estacionamento totalmente gratuitos.