O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), ressaltou que tem expectativa de uma relação harmoniosa e produtiva entre o Legislativo e a gestão do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil). Após uma reunião de transição, Policarpo elogiou a postura de Mabel em relação ao diálogo com a Câmara e afirmou que temas passados devem “ficar no retrovisor”, sinalizando um novo período de cooperação para atender às demandas da cidade.
Policarpo destacou que sua trajetória política é pautada no compromisso com o futuro de Goiânia e que, embora o relacionamento com a gestão anterior de Rogério Cruz tenha sido respeitoso, ele acredita que a gestão de Mabel pode promover mais sintonia entre o Executivo e o Legislativo. “Assim como o Sandro foi muito feliz, essas coisas ficam no retrovisor. Nós temos que administrar a cidade pensando no futuro”, comentou o presidente, em entrevista concedida ao jornalista Domingos Ketelbey, editor da coluna Tribuna Política da Tribuna do Planalto.
Policarpo enfatizou o compromisso da Câmara em viabilizar a tramitação de projetos essenciais para o desenvolvimento de Goiânia, respeitando o programa de governo do prefeito eleito. “A transição colocando a Câmara Municipal é justamente para que a gente possa conversar com a nova gestão e rever alguns pontos, se necessário”, explicou, mencionando o interesse em alinhar as demandas dos vereadores com as prioridades da equipe de Mabel.
Questionado sobre o relacionamento de Mabel com os vereadores, Policarpo se mostrou otimista e destacou a experiência do prefeito eleito em manter proximidade com a Câmara, mesmo em sua atuação anterior como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). “Eu vejo a Câmara como uma grande aliada do Sandro, assim como entendo que o Sandro também terá na Câmara um grande aliado”, afirmou. Ele também elogiou o gesto de Mabel ao incluir um vereador na equipe de transição, reforçando o compromisso de integrar os dois poderes.