A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu Luís Antônio Ferreira Fernandes, de 30 anos, apontado como o segundo envolvido na morte de Gilvan Ostemberg de Souza, motorista de aplicativo de 38 anos. O crime aconteceu no dia 3 de novembro de 2024, no setor Rio Formoso, em Goiânia.
De acordo com as investigações, Gilvan, homossexual, mantinha um relacionamento afetivo com Francinaldo Silva Guimarães há cinco meses. Na data do crime, ele deixou sua casa às 17h, alegando que trabalharia, mas seguiu para um encontro com Francinaldo. Os dois frequentaram bares e distribuidoras antes de desaparecerem.
Provas indicam que Francinaldo e Luís Antônio assassinaram a vítima dentro do carro e abandonaram o corpo na rodovia GO-020, próximo a Bela Vista. Depois, seguiram para Cristalina, onde venderam o veículo e fugiram. Francinaldo, preso anteriormente, confessou o crime, apontando o roubo de bens, como o carro, a carteira e o celular da vítima, como motivação.
A prisão de Luís Antônio ocorreu no dia 29 de dezembro de 2024. A Polícia Civil divulgou as identidades e imagens dos envolvidos com base na Lei nº 13.869, Portaria nº 547/2021 – PC, e autorização do delegado responsável, visando a identificação de testemunhas e outras possíveis infrações cometidas pelos suspeitos.