Skip to content

Presos 3 suspeitos de fraudes eletrônicas e desvio de cargas

Ação coordenada pela Polícia Civil de Goiás desarticulou associação criminosa que usava dados falsos para contratar fretes fraudulentos e causar prejuízos superiores a R$ 165 mil


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 11/12/2025 - 10:30

Os mandados foram cumpridos em Itumbiara (GO), Uberlândia (MG) e Montes Claros (MG), onde os três investigados foram detidos — entre eles, a líder da organização criminosa. (Imagem: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara – 6ª DRP, em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou nesta quinta-feira (11) uma operação contra uma associação criminosa especializada em fraudes eletrônicas e desvio de cargas de alto valor. A ação resultou na prisão temporária de três pessoas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão em três estados.

De acordo com a investigação, o grupo utilizava dados falsos e aplicativos de transporte para contratar fretes fraudulentos, desviando mercadorias e gerando prejuízos superiores a R$ 165 mil em apenas um dos casos apurados.

Os mandados foram cumpridos em Itumbiara (GO), Uberlândia (MG) e Montes Claros (MG), onde os três investigados foram detidos — entre eles, a líder da organização criminosa.

Em Itumbiara, um caminhoneiro de 39 anos, identificado como integrante do esquema, foi preso no Bairro Social.

O objetivo das buscas é coletar provas, apreender dispositivos eletrônicos e recuperar bens obtidos com a prática dos crimes.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa