Um processo seletivo aberto em Anápolis busca atrair pesquisadores com formação em Farmácia para atuação em projetos de desenvolvimento de medicamentos. A iniciativa ocorre por meio do Programa Inova Talentos, do Instituto Euvaldo Lodi, e prevê a participação de mestres e doutores em atividades voltadas à aplicação prática de pesquisas acadêmicas.
As vagas são para atuação presencial, com carga horária de 40 horas semanais, em horário administrativo. Podem se candidatar profissionais com mestrado concluído, para bolsas com duração de seis meses, ou doutorado, com bolsas de até 12 meses. O processo seletivo inclui triagem de currículos e entrevistas conduzidas pelo setor de recursos humanos e pela coordenação do projeto.
Os selecionados irão atuar em atividades relacionadas ao desenvolvimento farmacotécnico, pré-formulação e análise de medicamentos. Para candidatos com mestrado, são considerados diferenciais conhecimentos em formulações e processos de fabricação, como granulação úmida, seca e compressão direta, além de experiência com planejamento de experimentos. Já para doutores, são exigidos conhecimentos em estudos de pré-formulação, técnicas analíticas, avaliação de compatibilidade entre fármacos e excipientes e análise de propriedades físico-químicas.
O projeto é desenvolvido em parceria com o Laboratório Teuto, localizado em Anápolis. Segundo a coordenação, a proposta é integrar a formação acadêmica com demandas da indústria, permitindo que pesquisas sejam aplicadas em etapas do desenvolvimento de medicamentos.
Em 2025, trabalhos vinculados ao programa foram reconhecidos no 21º Prêmio IEL de Talentos, com premiações nas categorias “Artigo” e “Projeto Inovador”. No mesmo ano, a empresa também recebeu o prêmio “Amigos da Ciência (empresas)”, concedido pela Associação Educativa Evangélica, durante evento realizado na Universidade Evangélica de Goiás. As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo site do IEL.














