Skip to content

Romário Policarpo e grupo de vereadores de Goiânia acompanham Caiado em evento político em Salvador

Caiado também vai receber título de cidadão baiano, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria do Estado


Lucas de Godoi Por Lucas de Godoi em 02/04/2025 - 09:44

Romário Policarpo e grupo de vereadores de Goiânia acompanham Caiado em evento político em Salvador
Policarpo e Tião Peixoto articulam presença de vereadores no lançamento da pré-candidatura de Caiado (Foto: Jucimar de Sousa)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), embarca nesta quinta-feira (3) para Salvador, onde participará do lançamento da pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (UB) à Presidência da República, em evento que será realizado no Centro de Convenções de Salvador na sexta-feira (4). Além dele, o vereador Tião Peixoto (PSDB) também confirmou presença e tem articulado a ida de outros parlamentares goianienses à capital baiana.

Policarpo busca fortalecer sua relação com o governador Ronaldo Caiado e lideranças estaduais para pavimentar seu próximo passo político: disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 2026. Além disso, o presidente da Câmara articula o apoio do prefeito Sandro Mabel (UB) ao projeto, em meio a um cenário de negociações entre o Executivo e o Legislativo. Mabel também vai participar do evento.

Durante sessão desta quarta-feira (2), Tião Peixoto afirmou que ao menos cinco vereadores da Casa devem viajar para o evento, mas não revelou os nomes. O deputado Lucas Vergilio (MDB) também busca aglutinar os colegas na viagem. Presidente da CCJ, Luan Alves (MDB) afirmou que acompanhará Lucas e o vice-governador Daniel Vilela na agenda.

Caiado lida com pressões de dentro do União Brasil com um ala que prega alinhamento com o presidente Lula, que fizeram o governador emitir nota na semana passada rejeitando qualquer desistência e dando recado aos correligionários que ocupam três ministérios do governo federal. “Sei que minha postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder, mas estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança”, declarou.

Conforme o Globo, articuladores da direção nacional do partido afirmaram que os pedidos para que o evento fosse cancelado ou adiado irritaram Caiado, que teria insistido na realização.

A expectativa é que o evento reúna lideranças políticas de diversos estados, servindo como um termômetro para a força de Caiado na corrida eleitoral de 2026.

O governador já chegou a Salvador e nesta quarta, visitará a Basílica do Senhor do Bonfim, onde receberá bênçãos, e conhecerá as Obras Sociais Irmã Dulce, referência em assistência social na Bahia. Na quinta-feira (3), ele será recebido em um almoço pela Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA) e, à noite, participará de um jantar promovido pela Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).

Pesquisa