O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), vai prestigiar a convenção partidária do partido em Senador Canedo que irá confirmar a candidatura à reeleição do prefeito Fernando Pellozo, assim dos nomes que vão concorrer a Câmara Municipal. É uma consolidação da parceria do gestor estadual e municipal, que intensificaram o alinhamento durante as eleições de 2022.
No evento, Pellozo deverá apresentar o vice e confirmar os apoios numa coligação que além do União Brasil terá o MDB, PP e PSB. Os emedebistas, inclusive, chegaram a quase caminhar com a adversária de Fernando na disputa, Izaura Cardoso, do PSD. Entretanto, o governador Ronaldo Caiado barrou a aliança e retomou a sigla no caminho governista.
A expectativa é que o MDB indique um nome para a vice de Pellozo. Em entrevista durante essa semana, ao programa Expressão Política, da TV Capital, onde o repórter titular da coluna Tribuna Política, Domingos Ketelbey fez participação especial, o prefeito disse que não há uma definição em relação a vice-candidatura, entretanto, espera que o indicado seja uma mulher.