O vereador Thialu Guiotti (Avante) afirmou que há um grupo de pelo menos 12 vereadores dispostos a assinar e votar pelo afastamento do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Segundo Guiotti, a iniciativa surge em resposta ao que ele descreve como um “clamor popular” diante da situação enfrentada pela administração municipal. A declaração foi dada nesta segunda-feira (2), à coluna Giro.
“Existe um clamor popular e um grupo que tem coragem de assinar e votar o afastamento. O que nós precisamos é estancar a sangria que estamos tendo nesse momento. Temos um grupo de mais de 12 vereadores que topam assinar de imediato”, declarou o parlamentar. Ele acrescentou que a próxima etapa será consolidar as informações necessárias para elaborar a minuta do pedido, que será apresentada aos demais membros da Câmara.
A fala de Guiotti ocorre em meio a críticas recorrentes à gestão de Rogério Cruz, incluindo questionamentos especialmente diante da situação dos cofres públicos e a condução da saúde que a Prefeitura tem passado. A pauta ficou escancarada a partir do momento que o ex-titular da Saúde, Wilson Pollara foi preso, suspeito de liderar um escandalo de desvio de verbas na pasta que conduzia. A operação foi tocada pelo Ministério Público de Goiás.