O vereador Oséias Varão (PL) protocolou, nesta terça-feira (25), um projeto de decreto legislativo para a criação da Frente Parlamentar Conservadora na Câmara Municipal de Goiânia. A proposta visa reunir parlamentares alinhados a pautas como defesa da família, liberdade econômica e de expressão, além da valorização de tradições da civilização ocidental.
De acordo com Varão, a iniciativa conta com o apoio inicial de doze vereadores. A frente será composta pelos parlamentares que assinarem a ata de instalação, permitindo adesões futuras. A liderança do grupo será exercida por um presidente e um vice-presidente, eleitos a cada dois anos, com possibilidade de reeleição.
Na justificativa do projeto, Varão argumenta que a Frente Parlamentar Conservadora será um instrumento de articulação para fortalecer princípios conservadores na elaboração de leis municipais.
“A justificativa de instituir a Frente Parlamentar Conservadora se dá pela necessidade de parlamentares conservadores com a finalidade de articular e desenvolver ações que, na aprovação de medidas e alterações legislativas, valorizem: o princípio da prudência, a família, a liberdade econômica, a liberdade de expressão e o conhecimento, e a tradição consolidada durante a construção da civilização ocidental”, destaca o parlamentar.
O projeto será analisado pelas comissões temáticas da Câmara antes de seguir para votação em plenário.