O presidente do Detran em Goiás e vice-presidente do União Brasil no estado, delegado Waldir Soares, acredita que o cantor sertanejo Gusttavo Lima tenha boas condições de se candidatar a deputado federal ou mesmo ao Senado Federal, mas não vê possibilidades de outros cenários ao embaixador. A declaração foi dada nesta quinta-feira (16) à coluna Giro, do Jornal O Popular.
“Acredito que ele é um bom candidato a deputado federal, talvez senador. Acredito que esse seja o cenário numa eventual candidatura dele”, destacou. Waldir avalia que o cantor sertanejo tem alcance necessário para agregar capital eleitoral ao partido.
“É uma pessoa que tem 50 milhões de seguidores nas redes, é um excelente nome para agregar ao União Brasil”, frisa. E postula que não a outro nome que possa disputar a presidência da República pelo União Brasil senão o governador Ronaldo Caiado (UB).
Gusttavo Lima entrou no mundo político ao declarar que poderia colocar seu nome à disposição de algum partido para a disputa da presidência da República. Desde então, tanto o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), como governador Ronaldo Caiado (UB) tem mantido conversas com o embaixador, de olho em seu passe eleitoral.
Bolsonaro deseja ver o sertanejo no PL enquanto Caiado quer levá-lo ao União Brasil. Ambos, contudo, buscam pela candidatura à presidência da República, em 2026. Enquanto o governador busca respaldo dentro do próprio partido para a disputa, Bolsonaro corre por fora por estar inelegível. Juristas acreditam que dificilmente o quadro se reverterá até o próximo pleito.