Skip to content

Operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas e cumpre 52 medidas em GO, MG e PR

As ordens judiciais são executadas simultaneamente nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Caldas Novas, Goiânia e Alto Paraíso de Goiás, além das cidades de Uberlândia (MG) e Cruzeiro do Sul (PR)


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/06/2026 - 08:47

Operação Convergência Nacional: MP de Goiás combate celula do PCC no Entorno do DF
Operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas e cumpre 52 medidas em GO, MG e PR

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a 10ª fase da Operação Destroyer – Fim da Linha, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Coordenada pelo Grupo Especializado em Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas de Goiás, vinculado à 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), a ação tem como foco enfraquecer a estrutura operacional e financeira do grupo, que atuaria em diferentes estados do país.

De acordo com as investigações, há fortes indícios de que integrantes da organização mantenham ligação com uma facção criminosa de atuação nacional. A Polícia Civil apura ainda a participação de lideranças do grupo em atividades relacionadas ao tráfico interestadual de entorpecentes e à movimentação de recursos provenientes da atividade criminosa.

Ao todo, estão sendo cumpridas 52 medidas cautelares, sendo 20 mandados de prisão temporária e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As ordens judiciais são executadas simultaneamente nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Caldas Novas, Goiânia e Alto Paraíso de Goiás, além das cidades de Uberlândia (MG) e Cruzeiro do Sul (PR).

Segundo a Polícia Civil, a operação busca interromper a atuação da organização criminosa e atingir seu esquema financeiro, considerado fundamental para a manutenção das atividades ilícitas investigadas.

Leia também:

Operação Convergência Nacional: MP de Goiás combate celula do PCC no Entorno do DF

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa