O governador Daniel Vilela (MDB) ampliou a vantagem na disputa pela reeleição e chegou a 42,6% das intenções de voto, segundo levantamento do instituto Goiás Pesquisas, encomendado pelo Mais Goiás e divulgado nesta terça-feira (8). O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) registra 17,3%, seguido pelo senador Wilder Morais (PL), com 13,4%.
O ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) aparece com 3,5%. Na sequência estão Danilo Pinheiro (PCO), com 1,8%, e Luciana Amorim (UP), com 1,4%. Brancos e nulos somam 6,9%, enquanto 13,1% não souberam responder. O cenário é estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.
Na comparação com a rodada divulgada em 14 de agosto, Daniel avançou 5,4 pontos percentuais, de 37,2% para 42,6%. A distância para o segundo colocado passou de 18,3 para 25,3 pontos. O governador foi o único dos três primeiros a registrar crescimento no período.
Marconi passou de 18,8% para 17,3%, oscilação negativa de 1,5 ponto. Sua segunda posição numérica, portanto, não decorre de uma alta, mas do recuo maior de Wilder. O senador tinha 18,9% e perdeu 5,5 pontos. Os intervalos dos dois adversários se sobrepõem quando considerada a margem de erro divulgada, de 2,77 pontos.
Luis Cesar também recuou 5,5 pontos, de 9% para 3,5%. Luciana oscilou de 1,8% para 1,4%. A comparação exige considerar uma mudança na lista apresentada: Danilo Pinheiro não aparecia no cenário divulgado em agosto.
Votos válidos
No cálculo que exclui brancos, nulos e indecisos, Daniel alcança 53,3% dos votos válidos. Marconi fica com 21,6% e Wilder, com 16,7%. Na rodada anterior, o governador tinha 43,5% nesse recorte.
O percentual aponta possibilidade de vitória no primeiro turno, que exige mais da metade dos votos válidos. Não representa, porém, resultado assegurado: o levantamento registra as intenções de voto no período das entrevistas, não uma previsão fechada para a eleição.
Rejeição
Além da distância para Daniel, Marconi enfrenta a maior rejeição entre os candidatos. O tucano é rejeitado por 38,3% dos entrevistados, contra 13,4% do governador. Wilder registra 9,7% e Luis Cesar, 9,5%.
Luciana aparece com 7,4% e Danilo, com 5,4%. Outros 6% disseram rejeitar todos os nomes apresentados, enquanto 10,4% afirmaram não rejeitar nenhum.
O instituto ouviu 1.250 eleitores em Goiás nos dias 3 e 4 de setembro. A margem de erro é de 2,77 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Segundo a publicação do Mais Goiás, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-06294/2026.














