Reunião entre Prefeitura e proprietário foi agendada para esta sexta-feira (9) para buscar solução urgente. Imóvel está fechado há cerca de 25 anos e vinha sendo alvo de ocupações irregulares.
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), autuou o proprietário de uma edificação inacabada e abandonada na esquina da Avenida Araguaia com a Rua 2, no Centro da capital. O espaço está fechado e sem uso há cerca de 25 anos. O local vinha sendo alvo de ocupações irregulares.
De acordo com o secretário municipal de Eficiência, Fernando Peternella, o responsável foi autuado por deixar de realizar a manutenção das condições de estabilidade, higiene, segurança e salubridade do imóvel. “Nós estamos tratando esse assunto com prioridade. Autuamos o proprietário devido às condições da edificação e agendamos uma reunião para a próxima sexta-feira (9) com o objetivo de buscar uma solução urgente para a situação”, afirmou.
A Polícia Militar realizou ações de inteligência na área. O levantamento aponta prática de tráfico de drogas, furto a transeuntes, lesão corporal e furto a comércios nas proximidades. Segundo a PM, as condições do local favorecem a continuidade de práticas ilícitas e o uso do imóvel como ponto de apoio para atividades criminosas. O órgão também citou riscos à saúde pública por acúmulo de resíduos e proliferação de vetores de doenças.
Assistência Social e policiamento
Equipes do Serviço de Abordagem Social estiveram no local. Elas realizaram atendimentos e ofertaram encaminhamentos para programas, serviços e benefícios da rede socioassistencial. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos continuará realizando abordagens na região.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) abordou seis indivíduos que usavam a estrutura do prédio como abrigo irregular. Durante a operação, foram feitas buscas por drogas e armas com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC K9). Também houve verificação das condições dos abordados. Não foram constatadas irregularidades.
O presidente-comandante da GCM, Gustavo Toledo, reforçou a importância de ações integradas. A iniciativa complementa o patrulhamento diário na área. O objetivo é contribuir para a segurança, coibir práticas irregulares e promover o ordenamento do espaço público.
LEIA MAIS:
Flávio admite encontro com Vorcaro após prisão e diz que foi encerrar aporte a filme de Bolsonaro










