Skip to content

PF prende duas pessoas ligadas ao Hezbollah em São Paulo

Segundo informações preliminares, os presos estariam tramando ataques contra prédios da comunidade judaica no Brasil


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 08/11/2023 - 14:46

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão

Duas pessoas ligadas ao grupo terrorista libanês Hezbollah foram presas, nesta quarta-feira (08), pela Polícia Federal, em São Paulo. As prisões foram feitas dentro da Operação Trapiche, que tem como objetivo interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Belo Horizonte em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal. Segundo informações preliminares, os presos estariam tramando ataques contra prédios da comunidade judaica no Brasil.

Os recrutadores e os recrutados devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terroristas e de realizar atos preparatórios de terrorismo, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão.

Os crimes previstos na Lei de Terrorismo são equiparados a hediondos, considerados inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto, e o cumprimento da pena para esses crimes se dá inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa