Em Minaçu, região Norte de Goiás, um homem foi condenado a dois anos de prisão por maus-tratos a uma cadela. O caso aconteceu no dia 1º de abril do ano passado e foi denunciado por um casal que presenciou a cena e , depois, cuidou dos ferimentos da cadela.
A pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), o homem de 61 anos, morador de Minaçu, foi condenado a uma pena de dois anos de reclusão e ao pagamento de dez dia-multa. A denúncia, oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça de Minaçu, aponta que o condenado amarrou uma corda no pescoço do animal e saiu o arrastando pelas ruas da cidade, com o propósito de levá-lo ao canil municipal. No entanto, ao longo de trajeto, a cadela não conseguiu acompanhar a velocidade da moto e foi arrastada no asfalto, sofrendo sérias lesões nas patas e barriga.
De acordo com o promotor de Justiça Daniel Venuto Pereira, titular da 1ª Promotoria de Minaçu, a cena foi presenciada por vários moradores da cidade, que chegaram a filmar o ocorrido. Um casal pediu ao idoso que soltasse o animal, e, enquanto verificava os ferimentos sofridos pelo bicho, o acusado fugiu do local. Daniel Venuto destacou a covardia da conduta praticada pelo sentenciado, que ignorou o sofrimento da cadela.
Leia também
