Skip to content

Uma vitória para sonhar


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 08/10/2024 - 09:37

Goiás mantém esperança de acesso à Série A após vitória contra o Santos. O time mostra evolução sob o comando de Vagner Mancini.
Goiás mantém esperança de acesso à Série A após vitória contra o Santos. O time mostra evolução sob o comando de Vagner Mancini. Foto: Assessoria Goiás E.C.

Embora se saiba que a possibilidade de acesso do Goiás à Série A é remota, (tem que ganhar sete ou oito das nove partidas que restam), a torcida esmeraldina voltou a sonhar depois da excelente vitória de ontem a noite contra o forte time do Santos, vice-líder da Série B. Não foi apenas a vitória, foi o bom futebol apresentado, principalmente nos primeiros trinta minutos da etapa inicial e a ótima partida realizada pelo atacante Rildo, muito criticado pela torcida em suas primeiras apresentações pelo time alvi-verde.

O Goiás já tinha mostrado contra o Coritiba na semana passada uma disposição diferente, jogando um futebol mais vibrante em relação aos jogos anteriores. Vagner Mancini parece finalmente ter encontrado uma maneira de formatar a equipe e de melhor aproveitar o potencial de seus jogadores em campo. O clássico do próximo domingo contra o Vila Nova ganha um contorno especial, com o Goiás motivado e em crescimento e o Vila Nova em declínio técnico na competição. Mas no clássico as forças se equivalem. Vai ser uma disputa espetacular, onde o vencedor segue firme em busca da vaga na série A e o time derrotado verá suas chances diminuírem.

Enquanto o Goiás venceu o Santos, o Vila Nova perdeu para o Mirassol. Ambos terão desfalques importantes. As Diretorias estão trabalhando muito nos bastidores para garantir a motivação de seus respectivos elencos, certamente melhorando premiações e blindando os jogadores de investidas indesejadas nesse momento. Nesse aspecto, vejo a Diretoria do Vila mais presente, mais apaixonada. No Goiás, os dirigentes são profissionais, sem ligações sentimentais com o clube e com a torcida. Alguém informe aos dirigentes esmeraldinos que nesse clássico não se admite derrota. Vencer é o único resultado aceitável. A Diretoria do Vila Nova sabe muito bem disso.

Final melancólico – Muito triste este final de campeonato brasileiro para o Atlético Clube Goianiense. Considerado rebaixado ainda no primeiro turno pelo próprio presidente Adson Batista, o elenco segue a desmotivada rotina de jogos em cumprimento de tabela, com derrotas sucessivas que se arrastarão até a última partida desta Série A. Adson Batista é um grande dirigente, mas esse ano errou demais, principalmente quando se iludiu com um time que ganhou com facilidade o campeonato goiano e foi para a Série A pensando ter um time preparado para a competição. Erro de neófito, o que não condiz com o experiente e muito competente dirigente atleticano.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa