Skip to content

A matemática ainda permite sonhar


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 26/10/2024 - 08:28

Goiás mantém vivo o sonho do acesso, enquanto Vila Nova e Atlético enfrentam momentos decisivos na temporada.
Goiás mantém vivo o sonho do acesso, enquanto Vila Nova e Atlético enfrentam momentos decisivos na temporada. Foto: Gerada por IA.

A vitória do Goiás sobre o Amazonas na noite desta sexta-feira alimenta a remota possibilidade de acesso à série A. O resultado magro de 1 x 0 sobre o Amazonas não reflete o que o Goiás jogou, principalmente no primeiro tempo. O que conforta é que o Vagner Mancini encontrou a melhor formação para o esmeraldino, que no final do campeonato está jogando seu melhor futebol. Pena que pode ser tarde demais.

Mesmo com a derrota sofrida em Florianópolis para o Avaí, o Vila também continua sonhando com a primeira divisão. A diferença do maior rival, é que o Goiás está crescendo na competição e o Vila demonstrando esgotamento de suas forças, o que não poderia estar acontecendo neste momento.

Torcida e parte da imprensa despejaram sua ira no técnico Thiago Carvalho pela derrota na Ressacada. Da parte da torcida esse tipo de comportamento é normal, mas de quem trabalha com informação e opinião, espera-se mais profissionalismo e controle das paixões. Thiago Carvalho chegou a uma semana no Vila, não teve tempo de realizar um treinamento sequer com o grupo, além disso, o colorado foi a campo com muitos desfalques.

É preciso cuidado ao avaliar o trabalho de um profissional. Quando a paixão prevalece no microfone ou nas redações é alto o risco de ser injusto e até prejudicar a carreira de quem busca seu espaço no mundo do futebol. Thiago Carvalho tem sua primeira experiência na série B, mas jogou futebol profissional, é um estudioso e já acumula uma história que merece respeito no cenário esportivo nacional. Dê a ele um pouco de tempo, embora o Vila Nova não tenha mais esse tempo. Mas aí é outra história. Thiago não tem culpa se a Diretoria quis contratá-lo só agora, quando a “vaca está com meio corpo no brejo”.

Enquanto isso, o Atlético vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, em sua melancólica caminhada até o final de sua triste participação na série A de 2024. Diretoria, comissão técnica, e a torcida sonham com o fim do campeonato, pois assim cessaria o sofrimento de todos. Adson Batista já planeja 2025 na série B, certamente com o aprendizado dessa que foi uma das piores campanhas do Dragão em toda a sua história nos campeonatos nacionais.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa