Depois de quatro anos afastado das competições esportivas, o Esporte Clube Rio Verde voltou disputando a terceira divisão do campeonato goiano e vencendo a competição pela primeira vez em sua história. Para ser campeão, o Verdão do Sudoeste disputou doze partidas, venceu sete, empatou três vezes e foi derrotado em apenas duas oportunidades. O Rio Verde ainda fez o artilheiro da terceirona com o atacante Kadu marcando oito vezes.
Rio Verde é a quarta maior cidade do Estado, com quase 300 mil habitantes e uma economia pujante, estruturada em um agronegócio robusto, um centro universitário que oferece inúmeras opções de formação para o estudante rioverdense e de outras regiões que procuram a cidade para se formar. Com esse perfil, Rio Verde não poderia estar ausente do cenário futebolístico estadual. A cidade tem potencial para manter pelo menos um time forte disputando a principal competição do futebol goiano. Ano que vem participará da Divisão de Acesso, espera-se que venha mais forte ainda para voltar em 2026 à elite estadual.
Rio Verde tem um estádio razoável, mas precisa ser melhorado. O Mozart Veloso do Carmo é uma praça de esportes antiga, com iluminação inadequada e instalações que oferecem pouco conforto aos torcedores e principalmente para a imprensa. A Prefeitura Municipal, que é a dona do Estádio, precisa desenvolver esforços para modernizar o Mozart Veloso de acordo com as exigências das arenas do futebol brasileiro.
Existem cidades menores que Rio Verde, que se destacam no cenário esportivo brasileiro. Chapecó – SC, por exemplo, é uma cidade menor, mas a Chapecoense já disputou competições nacionais e internacionais, sempre com destaque. E tem um bom estádio. O futebol é um meio de divulgação para qualquer município. Mídia gratuita, levando o nome da cidade pelo mundo. Ao divulgar o nome da cidade, fortalece o turismo e a economia e com isso aumenta o potencial de arrecadação para os cofres públicos. Que as autoridades e o empresariado (que é muito forte), continuem investindo no futebol rioverdense. O povo de Rio Verde gosta do futebol e o esporte goiano agradece.