Skip to content

Vila negocia com novo técnico


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 16/11/2024 - 06:00

Vila Nova negocia técnico enquanto clubes goianos movimentam o mercado. A diretoria do Vila Nova está em tratativas com Rafael Lacerda
Vila Nova negocia técnico enquanto clubes goianos movimentam o mercado. A diretoria do Vila Nova está em tratativas com Rafael Lacerda. Foto: Canva

A Diretoria do Vila Nova negocia com o técnico que deverá comandar a equipe a partir de janeiro do próximo ano. Thiago Carvalho terá seu contrato encerrado dia 24 de novembro, quando o colorado realiza seu último compromisso na série B, jogando em Belém contra o Paysandu. Thiago Carvalho também tem recebido sondagens de clubes da série B e da série C, nas regiões sul e sudeste.

Os nomes de Rafael Lacerda, técnico do Amazonas e Rafael Guanaes, do Operário, foram procurados pela Diretoria do Vila Nova, no entanto, a negociação que mais avançou foi com o treinador do Amazonas, Rafael Lacerda. O Operário pretende manter Guanaes para a próxima temporada, fato que dificulta a saída do técnico.

Essa época do ano é propícia para a “dança” de técnicos, jogadores e até dirigentes nos clubes. Frontini, ex-diretor técnico do Vila, está acertando com a Chapecoense e deverá levar o técnico Luisinho Lopes. No Atlético, fala-se nas contratações de Dieguinho e Paulo Baia, do Goiás, enquanto o principal atacante do Dragão, Luis Fernando teria sido procurado pelo Goiás, mas não aceitou a proposta. O Goiás não confirma o interesse por Luis Fernando.

O Goiânia também movimenta o mercado e traz de volta para futebol goiano o bom zagueiro Rafael Vaz, ex-Goiás. Na semana passada o alvi-negro confirmou a contratação do técnico Luan Carlos, com passagens pelo Goianésia, Brasiliense e Brusque. Com os clubes do interior também procurando montar boas equipes, o campeonato goiano de 2025, que começa dia 12 de janeiro, promete ser um dos melhores dos últimos anos.

A novidade do campeonato goiano do próximo ano é a Abecat – Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense. Com sede na cidade de Ouvidor, no Sudeste do Estado, a Abecat participa pela primeira vez da primeira divisão do campeonato goiano e, segundo seus dirigentes, já tem a equipe pronta para o início do campeonato.

Goiás – Em reunião realizada na sede do Goiás Esporte Clube, o Conselho de Administração confirmou que o CEO Luciano Paciello não permanece no comando do clube. Seu contrato vence em dezembro e não será renovado. Com isso, o Goiás busca um novo nome para assumir o posto, até que se defina por nova mudança no Estatuto do Clube, voltando ao sistema presidencialista. Essa é a vontade da maioria dos Conselheiros do Goiás.

Enquanto isso, o diretor de futebol Lucas Andrino, que permanece para 2025, continua negociando a contratação de reforços para a próxima temporada. Até o momento, Juninho, volante do América – MG, Neto Pessoa, do Guarani e Robson, do Coritiba são os primeiros nomes praticamente confirmados para a próxima temporada. Dos jogadores do elenco esmeraldino, Juninho, Dieguinho, Lucas Ribeiro já foram procurados para renovação de contratos. O técnico Vagner Mancini também deve permanecer.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa