Skip to content

Programa Cinturão da Moda será ampliado para mais 10 municípios

Aumento no número de cidades visa fortalecer o setor têxtil e de moda em Goiás, oferecendo qualificação e apoio ao empreendedorismo.


Laiz Queiroz Por Laiz Queiroz em 30/12/2024 - 16:43

Foto: SIC

O programa Cinturão da Moda será ampliado em 2025, alcançando mais 10 municípios goianos, com o objetivo de fomentar a indústria da moda, apoiar o empreendedorismo e gerar empregos. A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) iniciou os preparativos para selecionar as novas cidades que serão contempladas com a expansão, que começará em janeiro de 2025.

Atualmente, o programa está presente em 30 municípios e, com a ampliação, passará a beneficiar 40 cidades. Os moradores dessas localidades terão acesso a cursos profissionalizantes na área de corte e costura, além de apoio para a criação de cooperativas, incentivando o empreendedorismo local. Os produtos fabricados serão vendidos no polo de moda da Região 44, em Goiânia, um dos maiores do Brasil, localizado no setor Norte Ferroviário.

“O Cinturão da Moda tem como objetivo tornar Goiás o maior polo de moda do país. Estamos atendendo a crescente demanda por mão de obra qualificada na Região 44 e oferecendo infraestrutura e qualificação para costureiras em todo o estado”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna.

Com 76 empresários participantes, o programa conta com parcerias importantes, como a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Sebrae, Senai, Goiás Fomento, Sistema OCB e empresas do setor. O polo têxtil e de moda da 44, reconhecido como o segundo maior do país, movimenta cerca de R$ 15 bilhões anualmente e conta com mais de 15.500 pontos de vendas espalhados por shoppings, galerias e hotéis da região.

Pesquisa