Skip to content

Torcidas já questionam o trabalho dos técnicos


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 21/01/2025 - 11:00

Rafael lacerda: trabalho questionado

 

Augusto Fassina foi o primeiro técnico a ser demitido no campeonato goiano. Depois de duas derrotas, a diretoria do Goianésia anunciou a demissão do treinador e poucas horas depois apresentou Márcio Goiano, 55 anos, como novo técnico do Azulão do Vale do São Patrício. A insatisfação com o trabalho dos técnicos no campeonato goiano não para por aí. A torcida do Vila Nova também está questionando o trabalho de Rafael Lacerda no comando técnico do Vila. Com vitória sobre a Aparecidense, jogando mal e o empate do último domingo em Anápolis, também sem convencer, o treinador que veio do Amazonas já é muito questionado pela torcida colorada.

Ocorre que o início do campeonato goiano registra resultados muito ruins da maioria das equipes, tanto no interior como na capital. Os quatro times de Goiânia começaram muito mal o campeonato. Times despreparados fisicamente, sem nenhuma organização tática e muito desentrosamento. No Goiás, o festejado Jair Ventura já é cobrado pela torcida. No último jogo contra o Crac na Serrinha o time foi vaiado no final da partida. Contra o Goiânia, espera-se uma nova postura do esmeraldino, caso contrário pode se instalar um princípio de crise pelos lados da Serrinha.

O mesmo acontece no Goiânia com o jovem treinador Luan Carlos. o Galo fez duas partidas e perdeu as duas jogando contra o Abecat em Ouvidor e no último domingo contra o Atlético quando não existiu em campo. Se não reverter esse quadro, os objetivos de chegar à final do campeonato goiano, se classificar para a série C e Copa do Brasil podem não ser alcançados. Luan Carlos precisa encontrar a melhor formação para o Goiânia, voltar a vencer, caso contrário pode ser o próximo técnico a ser demitido no campeonato goiano.

No Atlético é diferente? Não. Mesmo com a vitória sobre o Goiânia no último domingo, o trabalho do técnico Rafael Guanaes também já recebe críticas, inclusive do presidente Adson Batista. O Dragão empatou a primeira partida em casa contra a Jataiense e venceu o Goiânia na segunda partida. Mas a atuação contra o Galo foi tão ruim que Adson afirmou em uma emissora de rádio que o Atlético só ganhou em função da fragilidade do adversário.

É preciso considerar que, principalmente os times das capital, tiveram um tempo muito pequeno para preparar suas equipes. À exceção do Goiânia que iniciou os treinamentos bem antes, Goiás, Atlético e Vila Nova tiveram só duas semanas de preparativos, tempo insuficiente para colocar o grupo em um nível adequado capaz de apresentar um futebol de alto nível. Mas o torcedor é exigente, quer um futebol convincente e bons resultados. Na terceira rodada, que começa nesta quarta-feira, espera-se um futebol de melhor qualidade de nossas equipes, caso contrário, a crise vai se instalar.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa