Skip to content

Chega de experiências

Com um gol salvador de Pedrinho no último minuto, o time esmeraldino venceu, mas não convenceu


Herivelto Nunes Por Herivelto Nunes em 29/01/2025 - 08:05

Foto: Goias x Jataiense, poucas emoções

O campeonato goiano já entrou em sua quinta rodada e até agora alguns técnicos não encontraram a melhor formação para suas equipes e seguem fazendo experiências, testando jogadores e colocando em risco os projetos de conquista do campeonato. Ontem na Serrinha o Goiás por muito pouco deixa escapar a vitória contra a Jataiense, justamente por entrar em campo com um time mesclado de jogadores que ainda não haviam sido testados em partidas do campeonato estadual. O gol da vitória esmeraldina só aconteceu no último minuto da partida, marcado por Pedrinho, ele que também vem ganhando oportunidades com o técnico Jair Ventura. Pedrinho é um velho conhecido da torcida, apesar de ter marcado o gol da vitória, nunca convenceu a torcida e a imprensa esportiva como jogador que deve vestir a camisa titular da equipe esmeraldina.

Chega de experiências, já é hora do técnico Jair Ventura definir o time titular do Goiás e mostrar um melhor futebol. Domingo no grande clássico contra o Vila Nova no Serra Dourada, Ventura terá que colocar em campo a melhor formação do alvi-verde. E apresentar um futebol convincente, o que até agora não aconteceu. Esli Garcia entrou bem contra a Jataiense, merece uma vaga no time titular. O lateral direito Lepo foi o melhor em campo contra a Raposa. É titular. Tadeu é unanimidade. Lovato, na lateral esquerda, estando bem condicionado também é o dono da posição. Nas demais posições, muitas dúvidas, vários jogadores foram testados, mas a maioria foi muito mal. Edson Carioca, Artur Caíque, Bruno Herculano e até o volante Juninho, que veio do América como grande contratação, ainda não apresentaram nada. Estão devendo.

Ocorre que o clássico é domingo e o Goiás não tem time definido. Essa situação dá ao Vila Nova a condição de favorito para vencer o espetáculo. Isso levando em conta a vitória expressiva do último domingo contra o Atlético no Antônio Accioly. O Vila joga hoje contra o Crac no estádio Olímpico e se não imitar o Goiás poupando jogadores do time titular, deve vencer e reassumir a ponta da tabela. A venda antecipada de ingressos para o jogão de domingo está surpreendendo. Um grande público é esperado no Serra Dourada, comprovando que nosso futebol deve voltar para a principal praça de esportes do Estado, onde foi grande e voltou a ser pequeno quando os times da capital decidiram jogar apenas em seus estádios, com capacidade máxima de doze mil torcedores.

Em sua quinta rodada, o campeonato goiano apresenta algumas surpresas negativas. Goiânia, Goianésia e o Atlético, atual campeão goiano decepcionam. O Goiânia chegou “botando banca”, com SAF e promessa de decidir o campeonato, ganhar vaga na série C e Copa do Brasil. É o lanterna do campeonato, com grande risco de rebaixamento. O Goianésia sempre montou boas equipes, chegou até a disputar o título com o Atlético em 2020, perdendo a taça nos pênaltis. Agora, ocupa a penúltima colocação, com sérios riscos de rebaixamento. O Atlético Goianiense, outra decepção, chegou como favorito depois de vencer os três últimos campeonatos. Não emplacou. Até agora conquistou apenas cinco pontos e se distancia dos primeiros colocados a cada rodada. A torcida já não acredita no tetracampeonato. Até o presidente Adson Batista se mostra descrente em relação à presença do rubro-negro na final do campeonato.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa