O cantor Leonardo está sendo processado por clientes da empresa AGX Smart Life, acusada de vender lotes e casas na cidade de Querência, no Mato Grosso, sem realizar as entregas prometidas. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, pelo menos 10 compradores moveram ações na Justiça contra a empresa, alegando que foram vítimas de um golpe imobiliário.
As ações, algumas coletivas, apontam que um dos empreendimentos da AGX, lançado em 2022, está irregular e enfrenta uma disputa judicial por posse do terreno. Além disso, os clientes afirmam que a empresa não deu previsão para a devolução do dinheiro investido nem para a entrega dos imóveis.
Leonardo aparece em campanhas publicitárias da AGX nas redes sociais, incentivando a compra dos lotes. Em um vídeo de 2022, o cantor se refere à empresa como um investimento seguro:
“Alô, galera maravilhosa de Querência, meu Mato Grosso querido. Olha, quer fazer um bom negócio e investir bem o seu dinheiro? AGX e Leonardo! Estamos aqui em Querência com vários empreendimentos. Venha aqui conhecer.”
No total, cinco ações tramitam na Justiça, com pedidos de indenização que somam R$ 2,9 milhões, incluindo danos morais, materiais e a devolução dos valores pagos pelos compradores. Além de Leonardo e da AGX, o empresário Aguinaldo Anacleto, corretores da região e a prefeitura de Querência também são alvos do processo.
Outro lado
Por meio de sua assessoria de imprensa, Leonardo nega qualquer participação societária na empresa e afirma ter atuado apenas como garoto-propaganda por um período. A AGX, por sua vez, nega irregularidades e alega que um grupo de investidores, incentivado por um advogado, estaria distorcendo informações sobre o projeto para mover ações judiciais sem fundamento.
(Com informações da Folha de S. Paulo)