O Ministério Público de Goiás (MP-GO) cumpriu, na manhã da última quarta-feira (12), mandados de busca e apreensão em Rio Quente e Caldas Novas no âmbito de uma investigação sobre supostas fraudes em licitações públicas no município de Rio Quente.
As investigações apontam que uma empresa firmou contrato com a Prefeitura de Rio Quente apenas dez dias após sua criação, levantando suspeitas sobre a regularidade do processo. Além disso, o engenheiro responsável pelos serviços contratados é casado com a sócia da empresa e irmão da Secretária Municipal de Controle Interno do município.
No total, foram firmados cerca de 10 contratos entre a Prefeitura de Rio Quente e a empresa investigada, somando um montante de R$ 1.938.512,46. Além das suspeitas sobre a celeridade na contratação, foram identificados pagamentos sem comprovação clara da execução dos serviços.
Diante das irregularidades apontadas, o MP-GO cumpriu mandados de busca e apreensão em duas residências de familiares da secretária municipal em Caldas Novas. Outras buscas também foram realizadas em endereços de Rio Quente, visando coletar provas para a investigação.
Com informações da Agência Press
Arthur Oliveira é estagiário da Tribuna do Planalto sob supervisão de Carla Borges