A Polícia Civil cumpriu hoje seis mandados de busca e apreensão em Goiânia contra um esquema de falsidade ideológica e estelionato majorado praticados por servidores da Prefeitura de Goiânia.
Segundo as investigações, seis servidores estariam fraudando o ponto eletrônico, de forma que aqueles presentes no local de trabalho registravam o ponto dos ausentes, permitindo que estes recebam sem estar efetivamente trabalhando.
A prefeitura emitiu nota dizendo que colabora com as investigações. O prefeito Sandro Mabel já disse em várias ocasiões, que quer um controle mais rígido sobre os servidores. No primeiro mês de governo, a ênfase do discurso dele foi relacionada a servidores públicos, o que motivou manifestações da oposição e de sindicatos.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Goiânia apoia integralmente todas investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado de Goiás. O compromisso da administração municipal é com a transparência, a ética e a correta aplicação dos recursos públicos. A prefeitura se coloca à disposição da PC para colaborar com as investigações.